Praia Brava de Boracéia - SP


Pouco conhecida e com uma beleza encantadora, a Praia Brava de Boraceia fica entre as Praias de Boraceia e Juréia, no município de São Sebastião – SP. Sua descoberta para mim foi o inicio de uma grande aventura, pois não sabia de sua existência.

Um belo dia estava na praia de Boraceia e resolvi ir caminhando até o final da Praia, no caminho, conheci um Senhor que disse ter uma trilha no final da praia, e que caso eu a encontra-se, daria em umas “pedras”.


Não foi difícil achar. Naquela época, em meados de 2013 havia uma placa indicando o inicio da trilha. O percurso é rápido, dura em torno de 25 minutos, e o nível de dificuldade da trilha eu avalio em moderado.

Essa pequena praia é ideal para quem quer ficar isolado, totalmente desconectado, pois não tem sinal de celular, ideal para você ficar bem à vontade com seus amigos e familiares.

DICA IMPORTANTE
NÃO RECOMENDO TOMAR BANHO DE MAR.

Como o nome já diz: “Praia Brava”, além do mar super agitado, pode-se notar a existência muitas pedras na parte mais rasa do mar. O ideal é curtir a paisagem e se refrescar na pequena piscina natural formada pelas ondas, entre as rochas existentes na areia, com pode-se observar nas imagens abaixo.

Outra dica importante é o cuidado com os animais silvestres (cobras, lagartos e aranhas), e também com algumas árvores que possuem espinhos ao fazer a trilha.

TRILHA: No final da Praia de Boraceia tem um pequeno canal (rio), atravessando-o próximo a uma bica d'água é o inicio da trilha. Normalmente não existe placa indicando, a dica é que logo no inicio você passará por uma casa. A trilha é rápida, porém pouco frequentada, muitas vezes a vegetação cobre o caminho. 


DICAS: Não vá sozinho, leve água, lanche, mas não deixe lixo na praia. Preserve!

Mais uma dica importante: Além da Praia Principal, ainda existem mais duas prainhas ao lado, que também fazem parte da Praia Brava de Boraceia, porém seu acesso é muito PERIGOSO, pois se faz através das pedras costeiras, indo até lá você corre um grande risco de escorregar e cair no mar, então eu recomendo ficar somente na primeira praia.

COMO CHEGAR
Saindo de São Paulo

Carro: Vá até Bertioga pela rodovia Mogi-Bertioga, após a serra do mar, no primeiro posto policial siga à direita sentido Riviera de São Lourenço / São Sebastião. Deste ponto até a Praia de Boraceia são aproximadamente 20 km. No final da Praia de Boraceia fica o “CANTO DE BORA-BORA”, e é de lá (final da praia) que se pega a trilha conforme expliquei mais acima.

Ônibus: Pegue o ônibus da empresa Breda no terminal rodoviário de Mogi da Cruzes, na estação de trem “Estudantes”, peça para descer no ponto do portão de Riviera de São Lourenço. Pegue o ônibus para BOISSUCANGA da empresa LITORANEA e peça para descer no ponto do CANTO DE BORA-BORA, lá você seguirá por um rua de terra até o fim da praia, este percurso dura cerca de 10 minutos aproximadamente.

Aqui ficam as minhas dicas. Espero que tenham gostado e tenham interesse em conhecer este lugar lindo e preservado.Lembra-se leve água e não deixe lixo na praia. Preserve! Caso precise de mais alguma informação, meu whatsapp é (11) 94536-1800.
Confira algumas fotos deste paraíso:



Fotos e Texto: Rafael Silva

Mais Fotos em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!