Praia de Copacabana - Rio de Janeiro/RJ



Falar do Rio de Janeiro, não é tão fácil... Uma cidade grande, repleta de contrates e diversidade, com inúmeros problemas sociais, mais ainda sim com uma beleza encantadora. Se você gosta de praia calma e sem muitas pessoas, definitivamente esta não será a sua praia.

Praia de Copacabana

Acredito ser a praia mais famosa do Brasil. Palco de grandes eventos como Réveillon (a maior queima de fogos da América Latina), Parada Gay, manifestações, enfim, todo evento que reúne um grande numero de pessoas acontece na Avenida Atlântica na praia de Copacabana.

O visual das praias do Rio é realmente encantador. Na orla de Copacabana estão concentrados os maiores hotéis 5 estrelas da cidade, como o "Copacabana Palace" inaugurado em 1923 e ainda manter sua decoração e arquitetura original, escolhido pela maioria dos artistas internacionais que visitam a Cidade Maravilhosa como Mariah Carey, Rihanna e Madonna.

A faixa de areia do calçadão até o mar é bem extensa, ótima opção para você reunir sua família, amigos e passar um lindo dia.

O mar é fundo (praia de tombo) e bem agitado em algumas épocas do ano, o mar fica bem forte impossibilitando o banho de mar das crianças, por exemplo, recomendo ficar no inicio da praia, próximo ao Forte do Copacabana, que o mar é mais calmo.


Também no começo de Copacabana, existe a estátua de Carlos Drummond de Andrade, uma curiosidade sobre a estátua, é que os óculos do Carlos Drummond são banhados à ouro e diversas vezes já foi alvo da insegurança que não larga por nada esta cidade.

O comércio ambulante na praia é intenso, a todo momento aparece um vendedor insistindo para que você adquira algum produto, as vezes chega até incomodar, sem contar os preços que não são nada honestos, até mesmo pelo número grande de turistas do mundo inteiro.




Fotos e Texto: Rafael Silva

Mais Fotos em:

http://amomtoviajar.blogspot.com

http://www.facebook.com/rafa.carey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!