Arraial do Cabo - Praia dos Anjos



A praia do Anjos em Arraial do Cabo, região dos lagos do estado do Rio de Janeiro, fica no centro da pequena cidade. De lá saem todas as embarcações para as demais praias do município. Como em todas as praias de Arraial, a dos Anjos não poderia ser diferente, um contraste incrível de águas azuis, cristalinas e com temperaturas baixas. Como já relatei em outros posts, lá costuma ventar bastante, devido a isso o passeio de barco pode ser cancelado. A primeira vez que estive em Arraial do Cabo, infelizmente não pude realizar o passeio devido aos fortes ventos, mais isso irei comentar no próximo post, onde irei passar dicas de como chegar nas "Prainhas", o cartão postal de Arraial do Cabo. 

Existe também um monumento, marco central de Arraial do Cabo na Praia dos Anjos, construído em 1503 quando as primeiras embarcações descobriram o paraíso.

Costumo dizer que Portugal definitivamente ganhou na loteria em descobrir o Brasil, terra tão encantadora, mas não vou desviar o foco.

Dica Importante: Caso não seja possível realizar o passeio de barco e você queira muito conhecer a "Prainha" (eleita a praia mais perfeita do Brasil), você poderá ir caminhando. O percurso é de aproximadamente 2km contando com um atalho que você pega no final da Praia do Anjos (lado direito), onde tem uma passagem (viela) entre duas casas que dá acesso a subida do pequeno morro, onde deve-se continuar a caminhada pela linda estrada até a Prainha.

Fotos:



Fotos e Texto: Rafael Silva 

Mais Fotos em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!