Praia de Ipanema / Arpoador e Praia do Diabo - Rio de Janeiro



Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema fica depois da Praia de Copacabana sentido zona sul, após o “Forte de Copacabana” e a “Pedra do Arpoador”.

No final da Praia de Copacabana, tem uma praça “Garota de Ipanema” que dá acesso ao inicio da Praia de Ipanema (Posto 07), onde tem a Pedra do Arpoador. Particularmente é o meu lugar preferido.

A Praia de Ipanema é bem frequentada por uma galera mais jovem, o mar em alguns pontos é bem agitado e em algumas épocas do ano não recomendo o banho de mar, porém ideal pra surf.

Eu gosto de ficar bem no começo da Praia, no inicio do Arpoador que o mar é mais calmo, uma delicia, além de da possibilidade curtir a vista do alto da “Pedra do Arpoador”.

Um pouco mais para o meio da orla, inicia-se a Praia do Leblon, e ao fim é possível admirar a favela do Vidigal e o morro dos dois irmãos. Existem grupos que organizam trilha ao topo do morro. A vista é incrível. 

O comércio ambulante também é intenso.

Arpoador
É o nome dado as grandes formações rochosas que fica entre as Praias de Ipanema e Praia do Diabo no bairro de Ipanema. Subir nas pedras do arpoador é uma ótima opção para apreciar a beleza encantadora das praias do Rio de Janeiro, onde é possível avistar toda a orla de Ipanema / Leblon.

Praia do Diabo
Fica entre a Pedra do Arpoador e o Forte de Copacabana. Frequenta por esportista em geral. Mar agitado, ideal para surf.

  

Fotos e Texto: Rafael Silva

Mais Fotos em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!